Banco Pan constitui comitê para estudar venda da Pan Seguros

Na semana passada circularam informações na mídia sobre o interesse do BTG Pactual e da Caixa Econômica Federal em comprar a unidade de seguros do banco no qual são sócios

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco Pan (BPNM4) disse nesta segunda-feira que constituiu comitê independente para estudar possível alienação da Pan Seguros, mas afirmou que ainda não iniciou qualquer negociação nesse sentido.

Na semana passada circularam informações na mídia sobre o interesse do BTG Pactual e da Caixa Econômica Federal em comprar a unidade de seguros do banco no qual são sócios.

À Reuters, fontes afirmaram que o movimento teria como objetivo fortalecer a sociedade de negócios existente entre BTG e Caixa.

Continua depois da publicidade

As partes também estariam concluindo os termos de uma injeção de capital de 1,5 bilhão de reais no Banco Pan como parte dos esforços para ajudá-lo a retornar à lucratividade, acrescentaram as fontes.

Em comunicado ao mercado nesta segunda-feira, o Pan informou que não há definição de termos e condições de um eventual reforço de seu capital.