CEO da Lindt vê crescimento de dois dígitos na América do Norte em 2014

"Nós temos uma posição muito boa no mercado norte-americano, onde estamos estabelecendo o segmento premium", afirmou Ernst Tanner

Reuters

Publicidade

ZURIQUE – A fabricante suíça de chocolates Lindt & Spruengli espera obter novamente crescimento de vendas de dois dígitos na América do Norte em 2014, disse o presidente-executivo da empresa à Reuters nesta terça-feira.

“Nós temos uma posição muito boa no mercado norte-americano, onde estamos estabelecendo o segmento premium. Devemos ser capazes de gerar crescimento de dois dígitos lá em 2014”, afirmou Ernst Tanner, que também é presidente do Conselho da empresa, em uma entrevista telefônica.

A Lindt & Spruengli publicou, nesta terça-feira, um crescimento de 8,6 por cento nas vendas de 2013 que superou as previsões, notadamente graças a um forte crescimento nos Estados Unidos e no Canadá, e Tanner disse que o crescimento da empresa era devido principalmente a volumes adicionais.

Continua depois da publicidade

Ele afirmou esperar que os preços dos grãos e da manteiga de cacau se estabilizem nos atuais altos níveis, acrescentando que não enxerga uma escassez na oferta global de grãos de cacau.