Publicidade
SÃO PAULO – Os principais índices acionários norte-americanos iniciam esta sexta-feira (23) sem tendência definida. Apesar da alta registrada pela manhã, motivada pelo pedido da Grécia de ativação do pacote de € 45 bilhões oferecido pela União Europeia e FMI (Fundo Monetário Internacional), as bolsas variam entre leves ganhos e perdas. Empresas de telecomunicações influenciam os ânimos do mercado.
O índice S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, negocia em leve valorização de 0,23% e atinge 1.211 pontos. Também opera em leve alta de 0,22% o índice Dow Jones, chegando a 11.159 pontos. Por outro lado, o Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, cai 0,06% a 2.517 pontos.
| % Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | |
|---|---|---|---|---|
| S&P 500 | +0,23 |
1.211 | +3,75 |
+8,64 |
| Dow Jones | +0,22 |
11.159 | +2,98 |
+7,01 |
| Nasdaq | -0,06 |
2.517 | +4,95 |
+10,94 |
Telecomunicações
A aquisição da gigante Qwest Communications pela CenturyTel’s, em uma transação de US$ 10,6 bilhões deixa os investidores hesitantes. A Qwest registra queda de mais de 2,5%, enquanto os papéis da Century Tel desvalorizam-se quase 3%.
Destaques
Na ponta positiva, as ações de empresas ligadas a commoditties são impulsionadas pela alta nos preços do petróleo e de minérios. As ações da Peabody Energy sobem 4,6%, enquanto os ativos da Halliburton sobem 3,23%.
Após a divulgação de resultados acima das expectativas do mercado, os papéis da American Express (3,23%) e Xerox (5,74%) apresentam destaque positivo em Wall Street. Na contramão, a Microsoft cai em pouco mais de 2% e a Amazon registra queda de 4,8%, refletindo desempenhos contábeis mal recebidos pelo mercado.
Agenda Econômica
O volume de pedidos e entregas de bens duráveis feitos à indústria norte-americana teve resultados abaixo do esperado pelo mercado durante março. No entanto, o número de casas vendidas surpreendeu positivamente, com um total de 411 mil imóveis vendidos no mês passado.