Comissão especial da Previdência aprova inversão da ordem dos trabalhos

O dispositivo tem como objetivo acelerar os trabalhos no colegiado

Estadão Conteúdo

Publicidade

A comissão especial da reforma da Previdência aprovou um requerimento de inversão da ordem dos trabalhos nesta quinta-feira, 4, por 29 votos a favor e 13 contra. O dispositivo tem como objetivo acelerar os trabalhos no colegiado.

O requerimento foi apresentado pelo deputado Beto Pereira (PSDB-MS). O dispositivo pede que a ordem do dia seja iniciada antes da leitura da ata da reunião anterior e do expediente, que são duas questões meramente burocráticas, mas que podem ser usadas para atrasar os trabalhos.

A deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) contraditou a iniciativa questionando o motivo de se querer analisar a proposta com açodamento. “Votar a reforma vai colocar comida na mesa, dar trabalho, renda? Não vai dar, vai retirar direitos. Ainda temos tempo para discutir a reforma nesta comissão”, disse.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os partidos de oposição votaram contra o requerimento, mas os partidos de centro e da base o apoiaram.

Insira seu email abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país: