Mnuchin diz que acordo comercial entre EUA e China está 90% completo

"Estávamos cerca de 90% do caminho (para um acordo) e acho que há um rumo para completar isso", afirmou hoje Secretário do Tesouro americano, em entrevista à emissora americana CNBC  

Estadão Conteúdo

Publicidade

O Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, disse que o acordo comercial entre os Estados Unidos e a China está “90% completo” e mostrou confiança de que haverá avanço nas conversas que os líderes dos dois países terão no fim de semana.

“Estávamos cerca de 90% do caminho (para um acordo) e acho que há um rumo para completar isso”, afirmou hoje Mnuchin, em entrevista à emissora americana CNBC.

Mnuchin disse estar confiante de que os presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, poderão fazer progresso no encontro que terão às margens da cúpula do G20 no Japão, previsto para sábado (29).

Continua depois da publicidade

“Estou esperançoso de que podemos seguir adiante com um plano…o presidente Trump e o presidente Xi têm uma relação de trabalho muito próxima. Tivemos uma reunião produtiva no último G-20”, disse Mnuchin à CNBC, referindo-se à cúpula do G20 realizada na Argentina em dezembro do ano passado.

Mnuchin disse também esperar que um acordo entre EUA e China seja fechado até o fim do ano, mas ressaltou que é preciso fazer “os esforços certos”.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Continua depois da publicidade