Petrobras vai iniciar processo de privatização da BR Distribuidora, diz site

Estatal deve anunciar ainda nesta quarta-feira a redução de 71% para 40% de participação na BR Distribuidora.

Rodrigo Tolotti

(Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR4) vai dar início ao processo anunciado há alguns meses de venda de participação na BR Distribuidora (BRDT3). Segundo o jornalista Geraldo Samor, do site Brazil Journal, a estatal deve anunciar ainda nesta quarta-feira (22) a redução de 71% para 40% de participação na companhia.

De acordo com o site, deve ocorrer um roadshow antes da operação, que a preços atuais levantaria R$ 8 bilhões, prevista para ser precificada em julho. Além disso, dependendo da demanda, é possível que o percentual vá abaixo de 40%.

Os bancos coordenadores da operação são JP Morgan e Citigroup, e o sindicato reúne ainda BofA-Merrill Lynch, Itaú BBA, Santander e Credit Suisse.

Continua depois da publicidade

Em 26 de abril, a Petrobras anunciou que estudava a realização de uma oferta pública secundária de ações (follow-on) das ações da BR Distribuidora.

“As diretrizes estão de acordo com os pilares estratégicos da companhia que têm como objetivo a maximização de valor para o acionista, através do foco em ativos em que a Petrobras é a dona natural visando à melhoria da alocação do capital, aumento do retorno do capital empregado e redução de seu custo de capital”, disse a estatal na época.

Seja sócio das empresas mais lucrativas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.