A queda recente do Ibovespa é uma (enorme) oportunidade de compra?

O  que realmente levou a esse período de pessimismo do mercado e o que fazer com o seu capital agora? Esses são alguns dos temas abordados no programa Analistas sem Censura

Publicidade

SÃO PAULO – Após chegar aos 100 mil pontos na sessão da segunda-feira da semana passada, o Ibovespa tem passado por um período de turbulência, levando a muitos questionamentos no mercado. 

Apenas nos últimos cinco pregões, o índice registrou uma baixa superior a 6 mil pontos entre os temores de desaceleração global e ruídos sobre a reforma da Previdência, o que levou muitos a se perguntarem sobre até quando iria o rali do mercado de ações. 

Mas afinal, a queda recente da bolsa é uma oportunidade de compra? O que realmente levou a esse período de pessimismo do mercado e o que fazer com o seu capital agora?

Esses são alguns dos temas abordados por Bruce Barbosa, Marilia Fontes e Renato Breia, analistas da Nord Research, no programa Analistas sem Censura, apresentado na IMTV. 

Aproveite as oportunidades: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

Autor avatar
Lara Rizério
Mercados | Economia | Onde Investir

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.