Quais os impactos da reforma da Previdência nos seus investimentos?

Os analistas da Nord Research Bruce Barbosa, Marilia Fontes e Renato Breia respondem as dúvidas

Weruska Goeking

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – O evento mais esperado pelos investidores em 2019 ganha novos ingredientes. Um texto prévio da reforma da Previdência vazou na imprensa na segunda-feira (4) e, em um primeiro momento, agradou os investidores por se mostrar mais dura do que era esperado. 

No entanto, o texto causa divergências mesmo dentro do governo. Mourão disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, quer igualar a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres, mas o presidente Jair Bolsonaro é contra e é ele quem vai dar a palavra final sobre o assunto. Para Mourão, a decisão deve sair na segunda quinzena de fevereiro.

Em entrevista à rádio CBN, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, declarou que o texto final será “muito diferente” da proposta apresentada pela equipe econômica e que o impacto fiscal será próximo de R$ 1 trilhão dentro dos próximos 10 anos. Além disso, os militares seguem pressionando para ficar de fora das mudanças.

Continua depois da publicidade

Para pavimentar a votação da reforma da Previdência, o ministro da Economia, Paulo Guedes, começa hoje as conversas com os presidentes da Câmara e do Senado.

Os analistas da Nord Research Bruce Barbosa, Marilia Fontes e Renato Breia apresentam no programa Analistas sem Censura desta semana os impactos que a reforma da Previdência deve ter nos seus investimentos.

Confira no player acima.

Continua depois da publicidade

Invista em ações com taxa ZERO de corretagem: abra uma conta na Clear – é de graça!

Em observância à ICVM 598, o(s) analista(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.