Após Ibovespa recuar 6% desde o topo histórico, chegou a hora de voltar às compras?

Na visão de Gilberto "Giba" Coelho, analista técnico da XP Investimentos, o investidor deve aproveitar essa queda para comprar e cita 3 oportunidades para a próxima semana

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Depois da queda de 6% do topo histórico (89.598 pontos) até a mínima da semana (84.030 pontos), chegou a hora de voltar às compras na Bolsa? Para responder essa questão, o Visão Técnica desta sexta-feira (9) recebeu o analista técnico da XP Investimentos, Gilberto “Giba” Coelho. 

Na sua visão, a recente queda abre compra, ainda mais com o candle de reversão formado após o mercado disparar 1.200 pontos na reta final do pregão. Contudo, para o analista, essa pode ser uma onda terminal da atual tendência de alta de curto prazo e o trader deve ir com calma, operando com lote reduzido e com stop loss curto. 

Aproveite agora a queda da Bolsa para comprar: abra sua conta na XP Investimentos

Continua depois da publicidade

Bloco 1: Ibovespa deixa sinal de compra sobre importante suporte

Com a recuperação do índice, as principais blue chips do mercado encerraram com sinais de reversão, como no caso de Petrobras (PETR4) e Usiminas (USIM5), citadas por Giba como boas alternativas de compra para aproveitar esse repique na próxima semana.

Bloco 2: Petrobras e Usiminas abrem espaço para recuperação na próxima semana

Continua depois da publicidade

Por fim, o analista da XP Investimentos recomenda 3 ações para comprar na próxima semana, inclusive uma foi aberta durante essa sexta-feira: Via Varejo (VVAR11), Banco do Brasil (BBAS3) e B2W (BTOW3).

Bloco 3: Três ações para comprar na semana que vem