Quais as ações com mais potencial de valorização no governo Bolsonaro? Analistas sem Censura contam

A renda fixa também recebe atenção e a analista Marília Fontes explica onde investir agora

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A bolsa brasileira viveu um verdadeiro rali no período antes das eleições, mas o pregão após a confirmação da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) foi de derrocada do Ibovespa e disparada do dólar. O que explica esse movimento? 

Os analistas da Nord Research, Bruce Barbosa, Renato Breia e Marília Fontes, respondem essas pergunta no programa Analistas sem Censura desta terça-feira (30) e ainda contam quais as ações que têm mais potencial de valorização no governo Bolsonaro.

“Os investidores estavam muito alocados em Bolsa e muita gente vendeu. Lá fora piorou também e isso acabou derrubando o nosso mercado”, disse Barbosa. Marília pontuou o fato de o mercado financeiro já ter precificado a vitória de Bolsonaro conforme ele ganhava força nas pesquisas eleitorais.

Continua depois da publicidade

“Bolsa é hoje o principal cavalo do Brasil. Curva de juros já fechou bastante”, acrescentou Breia à discussão, destacando que se Bolsonaro se souber capitanear uma boa equipe técnica, o país “tem tudo para crescer”. 

Sobre renda fixa, Marília afirma que quem entrou antes das eleições conseguiu surfar boa onda, com ganhos que chegaram a 18,8% em dois meses. 

Na renda variável, Barbosa defende que o investidor não escolha os papéis apenas baseado nas expectativas de medidas que o governo de Bolsonaro possa adotar. “Tem que olhar preço, coisa boa e barata vai bem em qualquer cenário”, conta. 

Continua depois da publicidade

Invista com a melhor assessoria do Brasil: abra uma conta na XP com taxa ZERO para TED e manutenção de conta! 

Confira o programa, na íntegra, no vídeo abaixo: 

Em observância à ICVM 598, o(s) analista(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.