Ibovespa: tensão à vista

“Meu receio é o IBOV cair nesta quinta-feira e depois“, disse Giba Coelho no programa Operações com Giba

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – O analista técnico Gilberto Coelho Junior, o Giba, tem “preocupações grandes” com o Ibovespa, principal índice do mercado de ações, que testou ontem (18) uma resistência forte e pode entrar em queda a partir de hoje, gerando risco de realização. “Meu receio é o IBOV cair nesta quinta-feira e depois”, afirmou o analista no programa Operações com Giba.

Ele ressaltou, porém, que nada impede que o índice volte a subir, inclusive, renovando recordes, testando o topo histórico e alcançando, em um primeiro momento, a faixa de 84.000 pontos.

Mas, enquanto Ibovespa e também Petrobras (PETR4) testaram resistências fortes, quais seriam os próximos alvos e sinais de alta ou baixa na Bolsa? Para Giba Coelho, um cenário otimista levaria o IBOV a 86.000 pontos e a PETR4 para R$ 23,00. Mas e o lado da baixa?

Continua depois da publicidade

Para saber mais detalhes sobre isso e, ainda, a respeito do desempenho de Vale (VALE3) e dos bancos Itaú Unibanco (ITUB4) e Bradesco (BBDC4), assista abaixo ao programa Operações com Giba.

E, se quiser aprender a operar na Bolsa com a metodologia do analista técnico que fez, com larga vantagem sobre todos os demais, as melhores recomendações do Brasil em 2017, segundo ranking de Exame.com, inscreva-se no curso Os Segredos do Melhor Analista do Brasil.