Copom não dará medo a ninguém, apontam os “Analistas Sem Censura”

Veja o programa desta terça-feira, que vai ao ar às 15h na InfoMoneyTV 

Fredy Alexandrakis

Publicidade

SÃO PAULO – Após uma última reunião marcada por temores de um aumento nos juros, os ânimos do mercado às vésperas do novo encontro do Copom (Comitê de Política Monetária), na quarta-feira (1), já estão bem mais tranquilos, comentam os analistas Bruce Barbosa, Marília Fontes e Renato Breia, no programa “Analistas Sem Censura” desta terça-feira (31). 

Ao fim de junho, com o dólar ameaçando bater R$ 4,00 e o Ibovespa perto dos 70 mil pontos, os rumos da política monetária brasileira eram motivo de especulação. Seguindo sucessivas reduções na taxa Selic, no começo do ano, a ideia de inverter esse movimento já era uma possibilidade real. 

Hoje, no entanto, quando o índice se aproxima novamente dos 80 mil pontos, parece quase seguro que a autoridade monetária siga estável em suas estratégias. Com toda as pressões que ainda permanecem, tanto no cenário externo – à luz das tensões entre EUA e China -, quanto nacional – com as incertezas das eleições de outubro -, estaria o mercado ignorando os riscos?

Continua depois da publicidade

Confira a íntegra do programa:

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear