“Vai quebrar a cara quem apostar na alta do dólar”: Mantega estaria certo agora?

Quem se lembra da profecia desastrosa de Guido Mantega em 2014? Será que ela poderia valer agora ou seria a hora de ter um pouco de dólar na carteira como proteção?

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – “Vai quebrar a cara quem apostar na alta do dólar”. Quem se lembra da desastrosa profecia do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, em 2014? 

Pegando carona na disparada recente da moeda, os analistas Bruce Barbosa e  Luiz Felippo e o planejador financeiro Renato Breia relembram essa frase para questionar se não é a hora de ter um pouco de dólar na carteira para se proteger de possíveis turbulências dos mercados. Eles responderam a essa questão ao vivo no programa “Analistas Sem Censura” desta terça-feira (8), que foi ao ar às 15h (horário de Brasília) na InfoMoneyTV. 

Ainda no programa de hoje eles comentaram se essa alta da moeda não atrapalhará o plano de voo de Ilan Goldfajn, presidente do BC, para a próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) em mais um corte de 0,25 ponto percentual na Selic. 

Continua depois da publicidade

Já do lado da Bolsa, eles analisaram ainda a temporada de balanços das empresas, com alguns resultados importantes dando confiança na retomada da economia. 

Veja abaixo a gravação do programa:

Quer receber as melhores recomendações de investimentos? Clique aqui e conheça a loja de relatórios do InfoMoney