Como o volume de produção pode impactar os preços do açúcar no mercado asiático?

Especialistas da área vão debater sobre o assunto no dia 9 de maio, durante evento em Nova York

Datagro

Publicidade

O bom ritmo de safra na Tailândia alimenta a expectativa de que a oferta de açúcar no país fique acima do esperado em 17/18, podendo ultrapassar 12 milhões de toneladas, de acordo com análises da DATAGRO Consultoria.

Perspectivas para o mercado asiático de açúcar serão debatidas na ISODATAGRONY

O país asiático finalmente decidiu eliminar o controle sobre os preços do açúcar no mercado interno, cuja política alimentava um programa de subsídios aos produtores de cana. Com isso, os preços do açúcar no mercado tailandês tendem a flutuar livremente, o que gera dúvidas sobre a sustentabilidade dos planos do governo para expandir o plantio de cana nos próximos anos.

Já o bom ritmo de produção de açúcar na Índia também tem contribuído ao cenário de queda, devido a sinais de que a produção de açúcar possa superar 25,5 milhões de toneladas. Há possibilidade de que a safra atual termine um pouco mais cedo, devido ao clima predominantemente seco nos últimos dias, o que tende a limitar a oferta em torno do previsto.

Continua depois da publicidade

Para debater sobre o mercado Asiático e outros cenários que envolvem o mercado global da commoditie, a Organização Internacional do Açúcar (ISO), em parceria com a DATAGRO, convidaram Marcelo Andrade, President Global Sugar, COFCO Agri; Abinash Verma, Director General, Indian Sugar Mills Association-ISMA e Rangist Hiangrat, Director, Thailand Sugar Millers Association para participar da XII ISO DATAGRO New York Sugar & Ethanol Conferences, que acontecerá no dia 9 de Maio de 2018, no Hilton Midtown in New York. Para mais informações sobre o evento acesse: http://www.isodatagroconferences.com/