Risco-País interrompe sequência de quedas e fecha com alta de 2 pontos

Em dia com poucas referências, atenções recaem sobre recomendação de venda aos títulos brasileiros pelo BofA

Publicidade

SÃO PAULO – Com o ânimo de volta aos principais mercados internacionais, o indicador de risco-País encerrou a sessão desta terça-feira (9) com alta de 2 pontos-base, atingindo 182 pontos. Em dia de agenda vazia, os investidores repercutiram a recomendação negativa do Bank of America Merrill Lynch aos títulos públicos brasileiros.

Segundo o analista Daniel Tenengauzer, é recomendável que se venda os títulos públicos brasileiros antes das eleições deste ano, uma vez que os “spreads estão muito apertados”. O banco ainda deu preferência aos títulos do governo mexicano, pois, segundo Tenengauzer, “o México deve continuar a performar acima do mercado, visto que uma melhora no setor manufatureiro norte-americano impulsiona a performance econômica mexicana e as receitas de petróleo incrementam as contas fiscais”.

As recomendações do BofA aos títulos públicos brasileiros foram de market weight – em linha com o mercado – para underweight – abaixo do desempenho do mercado -, enquanto que as expectativas do banco aos títulos mexicanos passaram de underweight para overweight – acima do desempenho do mercado.

Global 40 cai
O principal título da dívida externa brasileira, o Global 40, encerrou em baixa de 0,03% na noite desta terça-feira, cotado a 137,00 centavos de dólar. 

Refletindo o desempenho dos principais títulos da dívida externa brasileira, o indicador de risco Brasil calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan encerrou a 182 pontos-base.

Confira abaixo as cotações dos principais ativos da dívida externa brasileira:

Continua depois da publicidade

 Ativo Último Fech. Anterior Var %
 Global 40 137,05 135,90 -0,84