O indicador que mostra que a alta da Bolsa pode estar só no começo

XP Connection traça um cenário sobre o indicador de confiança - e como isso pode ser bom para a bolsa

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibovespa atingiu novas máximas nesta quarta-feira (31) e superou nos 86 mil pontos, mas o otimismo deve persistir? O XP Connection desta quarta-feira (31) apontou que há dados que mostram que sim. No programa de hoje, os analistas da XP Investimentos Gustavo Cruz e Marco Saravalle falaram sobre os indicadores de confiança, que estão sinalizando uma perspectiva positiva para bolsa e indicadores econômicos. 

Tais dados, inclusive, devem dar uma ideia de como deve ser o comportamento de ativos durante o período eleitoral, apontando ainda para uma comparação com os anos eleitorais passados vividos pelo Brasil. “O panorama geral é de que não descolou tanto frente os países pares mesmo em uma eleição turbulenta. Não é que estamos falando para não ter nenhuma preocupação e nenhum tipo de proteção. O que estamos falando é para não ter um exagero e perder essa recuperação da confiança e da redução do desemprego que vai acontecer esse ano. (…) O crescimento de 2018 está bem contratado e talvez 2019 seja um pouco mais incerto e pode oscilar mais. É sempre bom ter cautela, mas cautela demais pode ser um pecado e levar a perder esse movimento”, aponta Cruz.

Saravalle também destaca visão otimista e ainda aponta o início da temporada de balanços como um importante evento a ser monitorado e que pode ajudar em movimentos de maiores altas da bolsa. Confira no vídeo acima. 

Continua depois da publicidade

 Quer investir seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.