Messi investe em bitcoin e se torna representante de nova criptomoeda

A empresa lançou recentemente o SOLARIN, o telefone celular super seguro e agora está preparado para lançar um PC, chamado FINNEY,

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto o mercado financeiro debate o que é o bitcoin – bolha ou revolução -, pessoas do mundo todo começam a investir na criptomoeda, e famosos não são diferentes. O mais recente caso é o do craque argentino Lionel Messi, que segundo o jornal La Nacion, está investindo em bitcoin.

Mas o envolvimento do jogador com criptomoedas vai além, sendo que ele se tornou embaixador de uma empresa ligada a esse mercado, a Sirin Labs. A empresa lançou recentemente o SOLARIN, o telefone celular super seguro e agora está preparado para lançar um PC, chamado FINNEY, para os entusiastas de Blockchain poderem ter uma maior integração com a tecnologia.

“Normalmente estou ocupado tentando descentralizar as defesas e depois de me aprofundar no Blockchain e sistemas descentralizados, estou entusiasmado por me juntar à Sirin Labs como embaixador para tornar o Blockchain mais amigável com seu próximo sistema operacional para smartphones!”, disse Messi em uma publicação no Facebook.

Continua depois da publicidade

Outra coisa que chama atenção é que os dispositivos Sirin Labs estão vinculados através da tecnologia Tangle da IOTA, uma rede de transações sem taxas “além do Blockchain”. A IOTA, outra criptomoeda, tem sido grande destaque recentemente com uma valorização extraordinária, se tornando a quarta maior moeda digital do mundo. O salto ocorreu devido à notícia de que a empresa assinou um grande acordo com a Microsoft, Fujitsu e outras grandes empresas.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.