Petrobras pode triplicar de valor se não vier nenhuma grande surpresa em 2018, dizem especialistas de opções

Os especialistas em opções Fernando Góes e Luiz Fernando Roxo contaram em programa especial nesta segunda-feira as lições que aprenderam em 20 anos de mercado, além de terem apontado as oportunidades para 2018

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A InfoMoneyTV fez nesta segunda-feira (27) um “Especial Opções” com os especialistas no assunto Fernando Góes, analista da Clear Corretora e autor do ebook gratuito “Como funciona o mercado de opções”, e Luiz Fernando Roxo, sócio da Zeneconomics, que ganhou fama com sua “Estratégia do Pozinho”. A transmissão ao vivo ocorreu às 15h (horário de Brasília). 

No programa, eles contaram sobre o início de suas trajetórias no mercado e as lições que aprenderam ao longo de mais de 20 anos de bolsa. 

Nos destaques, os dois concordaram que mais importante do que fazer é conseguir evitar a emoção e adrenalina no mercado. “Aprender a ficar fora muitas vezes é a melhor operação”, disse Góes, que aconselha aos investidores escolher os ativos que vai operar com o mercado fechado. “É muito fácil não perder dinheiro, basta seguir seu plano”. Na mesma linha, Roxo argumenta que não é preciso estar posicionado a maior parte do tempo, citando que a teoria de 80/20. “O evitar é muito mais importante do que o fazer no mercado”, comenta. 

Continua depois da publicidade

Além disso, eles apontaram as oportunidades no mercado para 2018, apontando um cenário favorável pela frente, mesmo com a incerteza política em função da eleição presidencial ano que vem. Se não vier nenhuma grande surpresa pelo caminho, os dois veem chances da Petrobras triplicar e o Ibovespa dobrar de tamanho. 

O conteúdo completo você pode assistir abaixo:

BLOCO 1: Góes e Roxo contam o início de suas histórias no mercado

Continua depois da publicidade

https://dailymotion.com/video/x6any4i?ui-logo=false&autoplay=true&sharing-enable=false&ui-start_screen_info=true

 

BLOCO 2: As oportunidades na Bolsa para 2018

 

Publicidade