As pessoas estão subestimando o “grande potencial” do bitcoin, diz fundador do PayPal

Em evento na Arábia Saudita, o executivo foi mais um a comparar a criptomoeda com o ouro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em um discurso no evento Future Investment Initiative em Riyadh, na Arábia Saudita, o bilionário Peter Thiel, fundador do PayPal, afirmou que as pessoas estão “subestimando” o bitcoin e seu “grande potencial”. Em sua fala, o executivo foi mais um a comparar a criptomoeda com o ouro.

“Eu sou cético sobre a maioria delas (criptomoedas), mas acho que as pessoas estão subestimando um pouco o bitcoin especialmente porque é como uma forma de reserva de dinheiro, é como o ouro, e é apenas uma loja de valor. Você não precisa usá-lo para fazer pagamentos”, disse Thiel. “Se o bitcoin acaba por ser o equivalente cibernético de ouro, ele tem um grande potencial”, completou.

O empresário afirma que o bitcoin é baseado na “segurança da matemática”, o que significa que não pode ser pirateado e é muito seguro. “O Bitcoin é minerável como ouro, é difícil de minerar, na verdade é mais difícil de minerar do que ouro”, disse Thiel. Vale lembrar que a moeda digital está limitada a 21 milhões de unidades.

Continua depois da publicidade

Apesar do otimismo do executivo, o bitcoin tem causado grande controvérsia entre os grandes nomes do mercado. O CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, chamou a moeda de uma “fraude” recentemente e disse que as pessoas que a compram são “estúpidas”.

Já o investidor bilionário saudita Prince Alwaleed bin Talal disse na segunda-feira que o bitcoin “implodirá” um dia. Por outro lado, o ex-gestor de hedge funds, Michael Novogratz, disse que o bitcoin chegaria a US$ 10.000.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.