Safra de cana no Centro-Sul deve avançar na temporada 2017/18, estima DATAGRO

Preocupação permanece com a falta de precipitações na região Nordeste

Datagro

Publicidade

A moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul deve atingir 612 milhões de toneladas na temporada 2017/18, segundo nova estimativa divulgada ontem (21) pela DATAGRO Consultoria. A nova previsão indica alta de 1,1% sobre o resultado da safra anterior.

O presidente da consultoria Plinio Nastari esteve presente no evento Abertura de Safra Cana 2017-18, em Ribeirão Preto – SP – e destacou o panorama da nova safra que se inicia. “Os canaviais estão se desenvolvendo de forma satisfatória na região Centro-Sul. No Nordeste há preocupação em relação aos canaviais, por falta de precipitação”. Segundo a DATAGRO, o processamento de cana no Nordeste deve ser de 45 milhões de toneladas.

LEIA TAMBÉM: Clima pode determinar preços do açúcar na safra 2017/18 

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a consultoria, as indústrias devem destinar mais matéria-prima para a produção de açúcar onde o mix pode chegar a 47,4%. Para o etanol a porcentagem deve ser de 46,3%. Como resultado, a produção de açúcar deverá subir 3,3%, chegando a 36,8 milhões de toneladas. No sentido contrário, haverá recuo de 1% na produção de etanol, totalizando 25,3 bilhões de litros.