Fim da BM&FBovespa e Cetip: assista a campanha da B3, a 5ª maior bolsa do mundo

Segundo os executivos, a união delas cria a quinta maior bolsa do mundo, com valor de mercado de R$ 39 bilhões e faturamento anual de R$ 4 bilhões

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Desde a noite de quarta-feira (29), a BM&FBovespa e a Cetip estão realizando uma série de eventos para mostrar a nova marca criada pela sua fusão: a B3. Segundo os executivos, a união delas cria a quinta maior bolsa do mundo, com valor de mercado de R$ 39 bilhões e faturamento anual de R$ 4 bilhões.

E tão logo este anúncio foi feito, a equipe da “nova bolsa” já está tratando de apresentar ao público a empresa. Já circula nas redes sociais e na televisão os comerciais mostrando o potencial de união das duas companhias e o nome, que vem das palavras Brasil Bolsa Balcão.

A nova bolsa concentrará praticamente todas as operações de negociação e custódia de ações e títulos privados e públicos do mercado brasileiro. “Esperamos estar em quarto lugar no mundo em breve”, afirmou Edemir Pinto, atual presidente da empresa, que prevê desbancar a Deutsche Bourse, da Alemanha. A marca B3 foi criada pela consultoria GAD.

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.