Publicidade
SÃO PAULO – Os principais índices acionários norte-americanos operam em leve queda nesta quarta-feira (30), após cinco sessões consecutivas no campo positivo até o fechamento da última terça-feira. O período da tarde é marcado pela evacuação da Nasdaq por conta de uma ameaça terrorista já refutada pela polícia de NY.
A polícia de Nova York informou, há poucos instantes, que não há nenhum tipo de ameaça na van que foi abandonada na Times Square. A polícia acaba de liberar os prédios da região para reocupação. O evento não chegou a paralisar o ritmo de operações do índice Nasdaq, que segue oscilando normalmente.
Agenda econômica
De acordo com os dados divulgados, o nível de atividade industrial em Chicago, atingiu 60 pontos, acima das projeções do mercado, que apontavam 55,1 pontos. O indicador também superou a medição anterior, que indicara 56,1 pontos.
Os estoques de petróleo do país recuaram na passagem semanal, atingindo o patamar de 326 milhões de barris. O nível dos estoques de óleo bruto nos EUA recuou em 1,5 milhão de barris, enquanto os analistas esperavam recuo de 1,85 milhão, conforme levantamento da agência Bloomberg. Os contratos futuros da commodity respondem com instabilidade ao anúncio.
Cenário corporativo
A Pfizer afirmou em nota que encerrou pesquisa de seu medicamento para câncer de pulmão, pois a droga, em fase experimental, resultava em uma taxa mais elevada de efeitos colaterais entre os pacientes. Como resposta, as ações da maior farmacêutica do mundo recuam 0,8%.
A varejista Target disse que foi vítima de hacker. Segundo a companhia, foram poucos os cartões de créditos de seus clientes hackeados e todos eles foram notificados. Os papéis da empresa seguem em leve baixa de 0,2% nesta sessão.
Continua depois da publicidade
Confira as cotaçõesBolsas norte-americanas operam em baixa
O índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, opera em leve desvalorização de 0,32% e atinge 2.281 pontos. O S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, negocia em leve baixa de 0,30% a 1.123 pontos.
O índice Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, cai 0,18%, chegando a 10.526 pontos.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Dow Jones | -0,18 |
10.526 | +1,75 |
+19,93 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | -0,30 |
1.123 | +2,48 |
+24,31 |
![]() |
![]() |
Nasdaq | -0,32 |
2.281 | +6,36 |
+44,64 |
![]() |
![]() |
||||||

