Ações da Apple caem 2,2% em Wall Street; balanços guiam bolsas dos EUA

A Apple afundou na Bolsa após reconhecer que a forte demanda por seu iPhone 7 Plus pegou a empresa desprevenida e estava encontrando dificuldades em acompanhar

Reuters

Publicidade

(Reuters) – Balanços trimestrais foram o principal guia de Wall Street nesta quarta-feira, com uma queda nas ações da Apple pressionando o S&P 500 e o Nasdaq, enquanto o Dow foi impulsionado pelos ganhos da Boeing.

O índice Dow Jones subiu 0,17 por cento, para 18.199 pontos, o S&P 500 recuou 0,17 por cento, para 2.139 pontos e Nasdaq Composite caiu 0,63 por cento, para 5.250 pontos.

A Apple, maior empresa listada em bolsa do mundo, perdeu 2,2 por cento após reconhecer que a forte demanda por seu iPhone 7 Plus pegou a empresa desprevenida e estava encontrando dificuldades em acompanhar.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, as ações da Boeing atingiram seu nível mais alto desde 31 de dezembro, após a fabricante de aviões relatar um salto no lucro trimestral apesar das vendas desaceleradas. A Boeing encerrou em alta de 4,7 por cento, a 145,54 dólares.

Os balanços do S&P 500 têm surpreendido até o momento, com o crescimento combinado estimado em 2,2 por cento, ante a queda de 0,5 por cento esperada no início deste mês.

Das empresas que divulgaram seus resultados, 74 por cento superaram as expectativas dos analistas – acima da taxa de superação de 70 por cento nos últimos quatro trimestres -, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S.

Continua depois da publicidade

(Por Rodrigo Campos)

Tópicos relacionados