Preço dos Treasuries cai, com menor perda de postos de trabalho nos EUA

Bolsas em Wall Street avançam, comemorando indicador; FMI aumenta estimativas para economia mundial

Publicidade

SÃO PAULO – O preço dos Treasuries opera em queda nesta sexta-feira (4), diante da valorização dos principais índices em Wall Street. Na sessão, os dados sobre o mercado de trabalho norte-americano são bem-recebidos pelos investidores.

O Departamento de Trabalho dos EUA informou que a economia perdeu 216 mil postos de trabalho em agosto, abaixo do esperado de 230 mil. Apesar do recuo ser o menor em um ano, representa a vigésima queda consecutiva.

Segundo documento obtido pela Reuters, o FMI (Fundo Monetário Internacional) aumentou suas estimativas para a economia mundial. Desta maneira, o órgão prevê contração de 1,3% neste ano e avanço de 2,9% em 2010.

Também com perspectivas positivas, o presidente do Federal Reserve de Dallas, Richard Fisher, disse que o crescimento econômico do terceiro trimestre será significativo e que a recessão terminará para os Estados Unidos até o final deste ano.

Yields avançam

Os títulos de 10 anos do Tesouro norte-americano, principal referencial de
juros a longo prazo nos EUA, apresentam no momento rendimento de 3,44%. Ao mesmo tempo, os
títulos de 5 anos rendem 2,35% e os de 30 anos 4,27%.

No fechamento de quinta-feira os rendimentos dos principais títulos do tesouro norte-americano foram 3,34%,
2,30% e 4,16% respectivamente, como mostra a tabela abaixo:

Continua depois da publicidade

Título % Atual % Anterior Diferença
5 anos 2,35 2,30 +0,05
10 anos 3,44 3,34 +0,10
30 anos 4,27 4,16 +0,11