Evento marca lançamento de plataforma para acelerar revolução tecnológica no agronegócio

DATAGRO e Plant Project fazem parceria para aproximar diálogo entre startups, investidores e grandes empresas de tecnologia

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O agronegócio brasileiro está cada vez mais tecnológico, avanço necessário para aumentar a produção de modo socialmente responsável. Soluções envolvendo o monitoramento de lavouras, uso de drones e inteligência artificial já são realidade nos campos, mas ainda há muitas oportunidades a serem exploradas. Para fomentar novos negócios nesse mercado, a DATAGRO e a Plant Project firmaram uma parceria para lançar a StartAgro, a primeira plataforma digital de empreendedorismo focada em tecnologia aplicada ao agronegócio no Brasil.

O pontapé inicial do projeto será dado com um evento na cidade de São Paulo, criando um ecossistema comum para unir startups, investidores, academia, poder público e grandes empresas de tecnologia.

Marcado para o dia 22 de outubro, o encontro promoverá palestras e debates, nos quais os participantes discutirão como a tecnologia está transformando as fazendas, bem como o que é a AgTech – sigla que denomina a tecnologia do agronegócio – e como participar desse movimento.

Continua depois da publicidade

Esse é o primeiro evento do projeto, que vai além do encontro na cidade de São Paulo. A ideia é promover outros encontros, e a plataforma também conta com uma revista distribuída a um público qualificado e um site que se propõe a trazer reportagens sobre as principais startups do mercado e entrevistas com os personagens mais relevantes da tecnologia e da agricultura (http://www.startagro.agr.br/).

“Do ponto de vista de negócios, a StartAgro vai interligar todo o ecossistema de inovação no universo agro, abrindo novas possibilidades de relacionamento para as empresas de tecnologia que têm soluções para agricultura”, diz Phelipe Pedroso, Diretor Comercial e de Marketing da Plant Project.