Itaú considera ativos do Citi na AL e Cosan diz que está de olho na Petrobras

Executivos falaram a jornalistas em evento que ocorreu nesta quinta-feira em São Paulo

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Duas empresas fizeram dois anúncios, em evento que acontece em São Paulo, que podem mexer na Bovespa nesta quinta-feira (7). Enquanto o Itaú Unibanco disse que considera ativos do Citigroup na América Latina, o presidente do conselho da Cosan (CSAN3) disse que está de olho em ativos de gás e distribuição de combustíveis da Petrobras (PETR3; PETR4). 

O Itaú disse, quando houver um processo formal, vai avaliar os ativos do Citi na América Latina. A disputa deverá envolver bancos locais e espanhóis, disse Ricardo Villela Marino, head de América Latina do banco, a jornalistas em São Paulo. Segundo Marino, o processo deve começar entre este mês e maio. Em 19 de fevereiro, o Citigroup confirmou a intenção de vender áreas de varejo no Brasil. 

Além dele, Rubens Ometto, presidente do conselho de administração da Cosan, disse que a empresa está de olho em ativos de gás e distribuição de combustíveis da Petrobras. A Cosan está olhando tudo o que envolve gás e distribuição de combustível, disse Ometto. 

Continua depois da publicidade

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa