Governo investe mais de R$ 24 mi em defesa agropecuária

De acordo com o secretario de Defesa Agropecuária, Luís Rangel, as prioridades desses recursos serão área de saniedade, como eliminação da febre aftosa e combate às moscas das frutas

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) destinará R$ 24 milhões para defesa agropecuária este ano e em 2017. Os recursos fortalecerão 15 agências estaduais de defesa agropecuária, por meio de convênios estabelecidos via Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). 

De acordo com o MAPA, esta verba permitirá que unidades da Federação conveniadas possam investir em serviços e programas voltados para melhorias dos processos da cadeia produtiva.

Os estados que receberão os recursos são: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Paraíba, Mato Grosso, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima, Rio Grande do Sul e Tocantins. “Esses recursos servirão para estruturar as agências de defesa agropecuária desses estados”, o secretário de Defesa Agropecuária, Luís Rangel. 

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretario, as prioridades desses recursos serão área de saniedade, como por exemplo, eliminação da febre aftosa e combate às moscas das frutas. “Temos que trabalhar para eliminá-las, objetivando garantir e ampliar os mercados.”