Morgan Stanley reitera sugestão, mas modifica projeções

Estimativas para receita líquida e Ebitda aumentam, ao passo que o novo lucro líquido é menor; ações têm alta de 46% em 2009

Publicidade

SÃO PAULO – O banco Morgan Stanley manteve sua recomendação “equal-weight” – expectativa de desempenho em linha com a média do mercado – para as ações de Lojas Americanas (LAME4). Embora gostem da oportunidade de investimento no médio prazo, os analistas estão mais cautelosos diante dos ganhos de 46% acumulados em 2009.

Apesar de reiterar a recomendação para as ações da varejista, a equipe de análise do Morgan Stanley modificou levemente suas estimativas para os números a serem apresentados pela companhia no final do ano.

As projeções para a receita líquida e para o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentaram, ao passo que o novo lucro líquido previsto é menor.

Novas projeções para o ano:

(em R$ milhões) 2009 (antiga) 2009 (nova) Var.
Receita 7.915 7.960 +0,6%
Ebitda* 1.024 1.036 +1,1%
Lucro Líquido 213 203 -5,1%

*Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização


Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers