AB InBev e SABMiller prorrogam para 11 de novembro prazo para oferta formal

A Comissão de Fusões e Aquisições de Londres já concedeu uma série de prorrogações do prazo desde que AB InBev e SABMiller afirmaram que alcançaram um acordo preliminar sobre a operação em 13 de outubro

Reuters

Publicidade

BRUXELAS (Reuters) – A SABMiller ampliou em mais uma semana o prazo para que a rival Anheuser-Busch InBev faça uma oferta formal de mais de 100 bilhões de dólares pela aquisição da companhia, de modo a conseguir o apoio final de acionistas para o negócio.

As duas empresas informaram em comunicado conjunto que a Comissão de Fusões e Aquisições de Londres aprovou pedido da SABMiller para que o prazo fosse adiado das 15h desta quarta-feira (horário de Brasília) para 11 de novembro.

A comissão já concedeu uma série de prorrogações do prazo desde que AB InBev e SABMiller afirmaram que alcançaram um acordo preliminar sobre a operação em 13 de outubro.

Continua depois da publicidade

Desde então, a AB InBev completou a análise sobre as contas da rival, reconfirmou os termos da oferta de aquisição e negociou instrumentos de financiamento para bancar a compra.

As duas companhias afirmaram nesta quarta-feira que conseguiram bom progresso nos termos e que a AB InBev ainda precisa de mais uma semana para finalizar as discussões e satisfazer pré-condições.

A AB InBev está oferecendo 44 libras por ação da SABMiller, junto com uma alternativa composta principalmente por ações criada especialmente para dos dois maiores acionistas da rival, a fabricante de cigarros Altria e a família colombiana Santo Domingo, que juntos possuem 40,5 por cento da SABMiller.

Continua depois da publicidade

A oferta de aquisição é avaliada atualmente em 107 bilhões de dólares e vai reforçar a posição de domínio do mercado mundial de cerveja pela AB InBev, formando um grupo responsável por um terço de toda a produção global.

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Leia também:

Publicidade

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações