Wall Street sobe; eBay e Netflix impulsionam Nasdaq à máxima recorde

O bom humor também foi impulsionado após o Parlamento grego votar a favor das medidas de austeridade

Reuters

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, com o Nasdaq subindo mais de 1 por cento e atingindo a máxima recorde, depois que os resultados trimestrais de eBay e Netflix impulsionaram o otimismo.

O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,26 por cento, para uma nova máxima recorde de 5.163 pontos. O índice Dow Jones subiu 0,39 por cento, a 18.120 pontos, enquanto que o S&P 500 ganhou 0,8 por cento, a 2.124 pontos.

O bom humor também foi impulsionado após o Parlamento grego votar a favor das medidas de austeridade.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O S&P 500 subiu quase 4 por cento em relação à cotação de oito dias atrás, quando receios sobre a Grécia e a queda no mercado acionário chinês levaram o índice ao menor patamar desde março.

“Isto prova que o mercado nos EUA continua resiliente frente ao que parece ser uma lista interminável de preocupações globais”, disse o presidente executivo da Longbow Asset Management, Jake Dollarhide.

Entre os dez principais índices setoriais do S&P 500, nove fecharam em alta, com o setor de serviços públicos avançando 1,54 por cento e liderando os ganhos.

Continua depois da publicidade

As ações do Netflix subiram 18,02 por cento, para a máxima recorde de 115,81 dólares, um dia após a empresa anunciar números fortes de assinantes.

O Citigroup informou seu maior lucro trimestral em oito anos e suas ações subiram 3,77 por cento, para a máxima em seis anos e meio de 58,59 dólares.

As ações do eBay subiram 3,39 por cento após a empresa divulgar lucro trimestral melhor que o esperado e anunciar a venda de uma unidade de negócios.

Continua depois da publicidade

Influenciando de forma negativa o Dow Jones, as ações do Goldman Sachs caíram 0,84 por cento após o banco divulgar seu menor lucro trimestral em quase quatro anos, enquanto os papéis da UnitedHealth perderam 0,74 por cento.