Livro sobre ascensão e derrocada de Eike Batista vai virar filme, diz Veja

Segundo o colunista Lauro Jardim, os direitos da obra Tudo ou Nada: Eike Batista e a verdadeira história do Grupo EBX, de Malu Gaspar, foram vendidos à Morena Filmes, de Mariza Leão

Lara Rizério

Eike Batista (Bloomberg)

Publicidade

SÃO PAULO – O livro Tudo ou Nada: Eike Batista e a verdadeira história do Grupo EBX, de Malu Gaspar, que conta a história do empresário vai virar filme, segundo informações da coluna Radar Online, da Veja.

Segundo o colunista Lauro Jardim, os direitos da obra foram vendidos à Morena Filmes, de Mariza Leão. Ela já tem no currículo quatro outras produções de caráter biográfico (Meu Nome Não é Johnny, O Homem da Capa Preta, Lamarca e Guerra de Canudos).

Jardim afirma que ninguém sabe ainda quem interpretará Eike e que o diretor e o elenco ainda não estão definidos. Contudo, a previsão é que o filme esteja nos cinemas em 2017.

Continua depois da publicidade

O livro de Malu Gaspar mostra a ascensão e a derrocada de Eike e ainda como a personalidade peculiar do empresário influenciava na tomada de importantes decisões. O empresário tem um grande carisma, capacidade de liderança e um talento especial para vender seus projetos, atrair pessoas e mobilizar recursos, afirma a autora. Mas, ao mesmo tempo, vive em conflito com seus executivos, colocando uns contra os outros, subestimando as dificuldades que encontrava e sempre foi incapaz de manter o foco num único projeto, por mais complexo que ele fosse.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.