2 motivos para esperar um repique na Bovespa – e um “alerta” para mais quedas

Igor Graminhani, da WinTrade, indica como sinais favoráveis para altas a proximidade de um suporte forte e o movimento esticado; contudo, a perda da média móvel de 200 aumenta as chances de novas quedas

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Na semana passada o Visão Técnica avisou que poderíamos ter ainda mais quedas na Bolsa. Mas será que depois desse declínio tão longo vamos ver um repique de alta? Igor Graminhani, da Win Trade, indica dois motivos para acreditar nesse repique (movimento esticado de queda e suporte forte em 52.500 pontos). No entanto, o convidado desta semana faz um alerta importante para a perda da média móvel de 200 períodos, o que deixa claro o tamanho da força vendedora no mercado.

Com isso, a expectativa é de mais uma semana de volatilidade, principalmente pelos “alvos” traçados por Graminhani para o Ibovespa: um repique poderia levar o índice para até 3 mil pontos para cima; já uma queda poderia levá-lo até os 49 mil pontos – quase 4 mil pontos de queda em relação ao fechamento desta sessão, de 52.760 pontos.

Vídeo 1 – Ibovespa, dólar, Petrobras e Vale

Continua depois da publicidade

Vídeo 2 – ações pedidas pelo Facebook

Conheça meu blog no InfoMoney clicando aqui

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers