BB: extensão do prazo para atingir free float do Novo Mercado agrada a Link

Banco terá até junho de 2011 para se adequar; adiamento é positivo e tira pressões que a ação podia sofrer, dizem analistas

Publicidade

SÃO PAULO – Na última terça-feira (31), o Banco do Brasil (BBAS3) informou que obteve aprovação da BM&F Bovespa para extensão de prazo para cumprir os 25% de ações em circulação no mercado, patamar mínimo exigido pelo Novo Mercado. Assim, o BB terá até 28 de junho de 2011 para atingir o free float exigido pelo regulamento.

Em relatório publicado nesta sessão, os analistas da Link Investimentos chamaram atenção para o fato de que em meados de 2006, quanto o BB realizou a oferta secundária de ações, a instituição ingressou no Novo Mercado com o compromisso de em até três anos adequar o free float para o mínimo requerido.

Este prazo teria vencimento agora em 2009, e em meio ao momento não tão positivo de mercado para uma oferta pública de ações, “o adiamento é positivo e tira pressões que a ação poderia sofrer”, nas palavras dos analistas.

Neutro

Tendo por base o freet float atual de 21,5% e o preço de fechamento da última sessão (R$ 18,87), o banco teria que realizar uma oferta de cerca de R$ 1,5 bilhão para se adequar, segundo estimativas da Link.

“Mantemos nossa recomendação de neutro para BBAS3”, concluiu.