Publicidade
SÃO PAULO – Em terça-feira (24) movimentada, o iene registrou desvalorização frente às principais divisas de referência globais, enquanto a libra esterlina sobe na comparação com moedas como dólar e iene principais divisas, apesar da aceleração inflacionária no Reino Unido.
O iene atingiu o menor patamar frente ao euro em cinco meses cotado a ¥ 132,26. A moeda japonesa acumula depreciação na comparação com 15 das 16 principais divisas neste trimestre. A expectativa de que o governo japonês apresente o quinto saldo negativo de exportações seguido foi um dos fatores que pressionaram o iene nessa terça-feira.
Por sua vez, a libra esterlina subiu ao maior nível frente ao dólar desde fevereiro no intraday, apesar de relatórios do governo indicarem uma aceleração inesperada na inflação. O índice de preços ao consumidor registrou alta anualizada de 3,2% em fevereiro, após um aumento de 3% no mês anterior. Mesmo com a aceleração da inflação, a expectativa é que o Bank of England mantenha o juro básico local em baixo patamar, como tentativa de estimular a economia.
Confira as cotações
A seguir a cotação do dólar norte-americano frente às principais moedas:
![]() |
![]() |
Último | Fech Ant | Var % | ![]() |
![]() |
Dólar por Euro | 1,3479 | 1,3461 | -1,13 |
![]() |
![]() |
Franco Suíço por Dólar | 1,1303 | 1,1319 | +0,49 |
![]() |
![]() |
Iene por Dólar | 98,0350 | 97,7800 | +1,01 |
![]() |
Confira também a cotação do real frente essas moedas:
Continua depois da publicidade
![]() |
![]() |
Último | Fech Ant | Var % | ![]() |
![]() |
Real por Euro | 3,0220 | 3,0180 | -1,31 |
![]() |
![]() |
Real por Franco Suíço | 1,9835 | 1,9807 | -0,67 |
![]() |
![]() |
Real por Iene | 0,0229 | 0,0229 | -1,19 |
![]() |
![]() |
Real por Libra esterlina | 3,2951 | 3,2915 | +0,67 |
![]() |
