Enviado de Putin chega a aeroporto de Moscou para receber negociadores dos EUA

Steve Witkoff e Jared Kushner viajam à Rússia em nova tentativa de avançar nas negociações para encerrar a guerra na Ucrânia

Publicidade

O voo com os negociadores dos Estados Unidos, Steve Witkoff e Jared Kushner, deve pousar em breve no Aeroporto Vnukovo de Moscou, relatou um correspondente da agência estatal russa Tass.

O enviado especial presidencial russo para investimentos e cooperação econômica com países estrangeiros e diretor-geral do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), Kirill Dmitriev, também já chegou no aeroporto para o encontro, informou a agência.

EUA tentam destravar negociações sobre guerra na Ucrânia

A viagem faz parte de uma nova tentativa de destravar as negociações para encerrar a guerra na Ucrânia.

O avião do governo dos EUA já entrou no espaço aéreo russo vindo da Finlândia, disse uma fonte dos serviços de controle de tráfego aéreo da União Europeia à Tass.

Witkoff e Kushner planejam visitar Moscou e Kiev

De acordo com relatos anteriores, Witkoff e Kushner planejam visitar Moscou e Kiev nos dias 5 e 6 de setembro.

Segundo a agência, o porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov havia dito aos repórteres que o Kremlin informaria sobre as consultas de Moscou com os negociadores dos EUA após sua realização.

Continua depois da publicidade