Zema promete apenas reposição da inflação no salário mínimo se for eleito

Candidato do Novo diz que aposentados não terão perda e mantém promessa de privatizar Petrobras, BB e Caixa

Publicidade

O candidato do Novo à Presidência, Romeu Zema, disse nesta segunda-feira, 24, que, caso seja eleito, garantirá reposição inflacionária no salário mínimo. Questionado durante a sabatina do Jornal Nacional se manterá a política de valorização do piso salarial, o presidenciável frisou que não haverá perda.

“Eu garanto que ninguém vai ter perda. Se tiver inflação, nós daremos toda a inflação. É um absurdo um aposentado não ter a reposição inflacionária ou, pior, ficar sem receber a aposentadoria”, declarou.

Zema afirmou ainda que pretende manter a regra orçamentária que vincula os pisos de educação e saúde às receitas da União, mas afirmou que quer “debater” a norma.

O candidato do Novo manteve a promessa de privatizar estatais federais, como Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e criticou a atual situação das companhias: “As empresas brasileiras hoje estão subavaliadas porque têm uma gestão muito ruim”.