Esforço para acabar com guerra EUA-Irã está “bagunçado” e “levará tempo”, diz Vance

Vance disse que os iranianos são "pessoas extraordinariamente difíceis" e que os esforços para tentar resolver a guerra às vezes exigem retroceder antes de avançar

O vice-presidente dos EUA, JD Vance 17 de junho de 2026, em Bethpage, Nova York Spencer Platt/Pool via REUTERS
O vice-presidente dos EUA, JD Vance 17 de junho de 2026, em Bethpage, Nova York Spencer Platt/Pool via REUTERS

Publicidade

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, reconheceu na quarta-feira (5) que pode parecer que os EUA não estão fazendo progresso no Irã, descrevendo o esforço para acabar com a guerra como “bagunçado” e que “vai levar algum tempo”.

Vance disse em uma entrevista, que foi ao ar à noite no canal Fox News, que os iranianos são “pessoas extraordinariamente difíceis” e que os esforços para tentar resolver a guerra às vezes exigem retroceder antes de avançar.