Acionistas da Vale elegem Ollie como novo presidente do conselho de administração

Ollie já atuava como Lead Independent Director (LID) no conselho de administração da Vale e sua candidatura contava com o apoio da Previ

Reuters

Logotipo da Vale 
7 de agosto de 2017
REUTERS/Ricardo Moraes
Logotipo da Vale 7 de agosto de 2017 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicidade

Os acionistas da Vale elegeram o conselheiro da mineradora Manuel Lino Silva de Sousa Oliveira, conhecido como Ollie, para a presidência do conselho de administração, em assembleia extraordinária realizada nesta quarta-feira após a Previ ter solicitado, em junho, a destituição do então chairman, Daniel Stieler.

Ollie já atuava como Lead Independent Director (LID) no conselho de administração da Vale e sua candidatura contava com o apoio da Previ, principal acionista individual da companhia.

Stieler renunciou aos cargos de conselheiro e de presidente do conselho da Vale no início do mês, antes que a assembleia votasse nesta quarta-feira o pedido de sua destituição.

Ainda durante a assembleia, os acionistas elegeram Ieda Gomes Yell como membro do conselho, para a cadeira deixada por Stieler.

Tópicos relacionados