Fifa abre investigação sobre briga após final entre Espanha e Argentina

Entidade nomeou um promotor disciplinar e de ética para apurar a confusão generalizada após a vitória espanhola por 1 a 0 na prorrogação

Reuters

Publicidade

A ⁠Fifa nomeou um ⁠promotor disciplinar e de ética ‌para investigar a briga ocorrida após a vitória da ‌Espanha por 1 x 0 sobre a Argentina na prorrogação da final da Copa do Mundo.

As tensões chegaram ao ⁠auge ‌depois que a Espanha ⁠garantiu seu segundo título mundial graças a um gol decisivo na prorrogação marcado pelo ponta Ferran Torres.

A Argentina ​já havia ficado com 10 jogadores em campo nos ​acréscimos do segundo tempo regulamentar, quando Enzo Fernández foi expulso por receber o segundo cartão amarelo.

Ao apito ‌final, o meio-campista argentino ​Leandro Paredes entrou em confronto com vários jogadores espanhóis, incluindo o zagueiro ⁠Eric ​Garcia e ​o meio-campista Gavi, desencadeando uma briga generalizada ⁠entre os ​dois times.

As equipes trocaram empurrões e tiveram que ser separadas ​fisicamente, com o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, tentando ​acalmar ⁠os jogadores ao final do confronto acirrado.

Não ⁠foi informado um prazo para a conclusão da investigação.