Publicidade
A Azul (AZUL3) anunciou novas metas estratégicas de médio prazo, com foco na desalavancagem financeira e na geração de valor aos acionistas até 2029.
A companhia pretende reduzir sua relação entre dívida líquida e EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) para menos de 1,5 vez até 2029, dando continuidade ao processo de fortalecimento da estrutura de capital após a reestruturação financeira.

Multiplan (MULT3) vende terrenos próximos a três shoppings para projetos multiuso
A companhia não divulgou os valores envolvidos nas negociações

Petrobras (PETR4) conclui aquisição de bloco exploratório em São Tomé e Príncipe
Consórcio passa a ser composto pela Petrobras (operadora, com 75% de participação) em parceria com a empresa Oranto (15%) e a Agência Nacional do Petróleo de São Tomé e Príncipe (10%)
Além disso, a Azul estabeleceu como objetivo elevar seu valor de mercado em 150% em relação ao nível atual no mesmo horizonte, apoiada em crescimento operacional sustentável, expansão do EBITDA, disciplina na alocação de capital e redução gradual do endividamento.
A empresa ressaltou que as metas representam objetivos estratégicos da administração e estão baseadas nas expectativas atuais, não constituindo garantia de desempenho futuro.