Raphinha se pronuncia após lesão: ‘Fazer o que estiver ao meu alcance para voltar’

A CBF não deu um prazo para o retorno do atleta aos gramados, mas o jogador continua com a delegação brasileira na competição

Estadão Conteúdo

Raphinha após o jogo contra o Haiti na Copa do Mundo 2026. Foto: REUTERS/Mike Segar
Raphinha após o jogo contra o Haiti na Copa do Mundo 2026. Foto: REUTERS/Mike Segar

Publicidade

O atacante Raphinha se manifestou nas redes sociais depois da lesão sofrida na Copa do Mundo. O jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita.

Raphinha sentiu o problema no triunfo do Brasil por 3 a 0 sobre o Haiti, pela segunda rodada do Mundial. A CBF não deu um prazo para o retorno do atleta aos gramados. Mas o jogador continua com a delegação brasileira na competição.

“Eu amo o futebol, amo o que faço e amo vestir a camisa da seleção brasileira. Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível”, disse Raphinha no Instagram.

Ferramenta do InfoMoney

Baixe agora (e de graça)!

“Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro. Sigo firme”, complementou.


LEIA MAIS: Calendário da Copa: veja quais os jogos do dia e onde assistir

Raphinha teve a lesão no primeiro tempo do confronto contra o Haiti. Ele sentiu dores na arrancada que originou o segundo gol do Brasil, marcado por Matheus Cunha. Rayan entrou no lugar de Raphinha, aos 38 minutos.

É a quarta lesão na região posterior da coxa sofrida pelo jogador no último ano. Com a camisa do Barcelona, o atleta ficou cerca de três meses afastado na temporada.

Sem Raphinha, o Brasil volta a jogar nesta quarta-feira, 24, contra a Escócia, pela terceira rodada, a partir das 19 horas (de Brasília), em Miami.