Publicidade
A Braskem (BRKM5) afirmou nesta segunda-feira (18) que segue avaliando alternativas para reorganizar a estrutura de capital da Braskem Idesa, subsidiária no México, incluindo possíveis medidas de proteção judicial, como um pedido de Chapter 11 nos Estados Unidos. O esclarecimento foi enviado à B3 após reportagem do Valor Econômico informar que a companhia mexicana poderia recorrer à recuperação judicial americana diante do avanço das negociações com credores.

AtlasIntel: Lula tem 48,9% contra 41,8% de Flávio após áudios com Vorcaro no 2º turno
Vantagem do petista cresce depois da divulgação de áudios entre senador e ex-dono do Banco Master; 64% dizem que episódio enfraqueceu candidatura do bolsonarista

Pesquisa eleitoral, Galípolo no Senado, balanço da Home Depot e mais destaques hoje
InfoMoney reúne as principais informações que devem movimentar os mercados nesta terça-feira (19)
Segundo a petroquímica, as discussões com um grupo ad hoc de detentores de títulos seguem em andamento e ainda não há decisão sobre qual alternativa será adotada. A Braskem relembrou que a Braskem Idesa já deixou de pagar juros de bônus com vencimento em 2029 e 2032, em meio às dificuldades financeiras provocadas pelas condições globais da indústria petroquímica e por problemas no fornecimento de etano pela estatal mexicana Pemex.
A companhia também destacou que poderá haver impactos para a holding, inclusive sobre o controle acionário da Braskem Idesa e garantias relacionadas ao financiamento do terminal de importação de etano no México.