Bombeiros buscam mãe e filha soterradas após desabamento no Maracanã

Oito pessoas já foram resgatadas dos escombros; uma delas, um adolescente de 14 anos, foi encaminhada para um hospital

Agência O Globo

Publicidade

Equipes do Corpo de Bombeiros buscam mãe e filha que ficaram soterradas num desabamento ocorrido na madrugada desta segunda-feira no Maracanã, na Zona Norte do Rio. Michele Martins, de 40 anos, e Ágata Valentina, de 8, já foram localizadas pelas equipes. A menina conversa com os socorristas. A mulher, que está a cerca de cinco metros de distância, não faz contato com os militares.

“Localizamos as duas vítimas que faltam. Eram duas casas geminadas com quatro pavimentos. A gente está quebrando para chegar às vítimas. A criança está se comunicando com a gente. A gente agora está com todos os esforços nela e na adulta. Agente já consegue manusear parte dos membros inferiores dela (a criança). É um trabalho meticuloso”, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Fábio Contreiras, ao Bom Dia Rio, da TV Globo.

Oito pessoas foram retiradas dos escombros. Uma delas, uma adolescente de 14 anos, foi encaminhada ao Hospital municipal Salgado Filho, no Méier.

Oportunidade com segurança!

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o desabamento, na Avenida Presidente Castelo Branco 298, às 1h33. Mais de 50 militares e sete unidades operacionais atuam no local, incluindo especialistas do Grupo de Operações Especiais (Goesp) e alunos do Curso de Operações de Salvamento em Desastres (Cosd), com apoio de 12 viaturas.

Por causa do desabamento, a Avenida Rei Pelé está com duas faixas interditadas, no sentido Méier, na altura da Rua Oito de Dezembro, informa o Centro de Operações e Resiliência (COR) da prefeitura.