Fabricante chinesa do Labubu escolhe sede europeia e prevê abertura de sete lojas

Os bonecos Labubu tornaram-se itens de colecionador desde que viralizaram nas redes sociais há 18 meses

Reuters

Falsificações do boneco Labubu são vendidos nas ruas de Nova York em 17 de setembro de 2025.  (Foto: REUTERS/Jeenah Moon)
Falsificações do boneco Labubu são vendidos nas ruas de Nova York em 17 de setembro de 2025. (Foto: REUTERS/Jeenah Moon)

Publicidade

A ‍Pop Mart, fabricante dos famosos bonecos Labubu, ⁠escolheu Londres como sua nova sede regional e anunciou ‍que abrirá mais sete lojas no Reino Unido, após o primeiro-ministro britânico Keir Starmer garantir o investimento em sua ‌viagem à China.

A visita de quatro dias de Starmer tem como objetivo injetar crescimento na economia britânica, fortalecendo os laços entre os países por meio de melhor acesso ao mercado, tarifas mais baixas e acordos de investimento, como o da ‌Pop Mart.

Os bonecos Labubu, cujo sorriso cheio de dentes e ‌orelhas pontudas são responsáveis por seu apelo ‘feio-fofo’ intencionalmente imperfeito, tornaram-se itens de colecionador desde que viralizaram nas redes sociais há 18 meses.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Hábitos de consumo da China estão se espalhando no mundo – e o Labubu é só o começo

A visita de Starmer garantiu acordos de exportação no valor de 2,2 bilhões de libras (US$3,02 bilhões), ‌além do acesso ao mercado avaliado em 2,3 bilhões de libras ao longo de cinco anos e de ​centenas de milhões de libras em investimentos, informou um comunicado de seu gabinete nesta sexta-feira.

A Pop Mart será inaugurada em sete locais no Reino Unido, incluindo Birmingham, Cardiff e uma nova loja principal na Oxford Street, em Londres. Também estão previstas mais 20 lojas em toda a Europa.

O investimento vai criar mais de 150 empregos no Reino Unido segundo o comunicado.

‘Londres está no centro do ecossistema criativo global e ​estamos entusiasmados em ⁠plantar nossas raízes ⁠europeias aqui’, disse Grant Wang, fundador e presidente-executivo da Pop Mart, em comunicado.

Leia também: Labubu fake: falsificações confiscadas geram alerta sobre risco para crianças

Continua depois da publicidade

A ‌Pop Mart faz parte de um grupo de empresas chinesas voltadas para o consumidor, incluindo a varejista de moda Urban Revivo e a rede de cafeterias Luckin, ‍que estão se voltando para os mercados internacionais para tentar combater o enfraquecimento dos gastos domésticos ligados ​a uma prolongada ‌crise imobiliária e preocupações com a segurança salarial.

O gabinete de Starmer também informou ‍que a empresa chinesa de armazenamento de energia HiTHIUM vai investir 200 milhões de libras no Reino Unido, criando 300 empregos, e que o grupo de biotecnologia Asymchem vai criar 150 empregos ao expandir suas operações no Reino Unido.

Leia também: Partido Comunista Chinês manda recado a fabricante dos bonecos Labubu — e ações caem

Continua depois da publicidade

(Reportagem de Andrew MacAskill)