Von der Leyen: Há interesse que benefícios do acordo UE-Mercosul sejam aplicados logo

Líderes querem que acordo seja aplicado apesar da decisão do Parlamento Europeu de questionar o tribunal superior da UE se ‌ele está em ‌conformidade com os tratados da UE

Reuters

Ursula von der Leyen em Pequim
 24/7/2025   REUTERS/Florence Lo
Ursula von der Leyen em Pequim 24/7/2025 REUTERS/Florence Lo

Publicidade

Os líderes da ⁠União Europeia querem que o ‍acordo comercial assinado com os países do Mercosul ‌seja aplicado provisoriamente, apesar da decisão do Parlamento Europeu de questionar o tribunal superior da UE se ‌ele está em ‌conformidade com os tratados da UE, disse a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

‘No ‌que diz respeito ao Mercosul… a questão da ​aplicação provisória foi levantada por vários líderes esta noite… e há um claro interesse em garantir que os benefícios desse importante acordo sejam aplicados o mais rápido possível’, disse ​Von ⁠der ⁠Leyen em uma coletiva de imprensa.

‘Ainda não ‌tomamos uma decisão. Uma decisão só seria necessária em um estágio ‍em que um país do Mercosul, ou ​mais países ‌do Mercosul, tivessem concluído seus procedimentos. ‍Portanto, estaremos prontos quando eles estiverem prontos’, disse ela.

Aproveite a alta da Bolsa!