Publicidade
O atual prefeito de Camboriú e ex-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSD), criticou a possível candidatura de Carlos Bolsonaro (PL) pelo estado e disse considerar a articulação “uma loucura”.
“Acho uma loucura o que o PL está fazendo em Santa Catarina. Trazer um vereador lá do Rio só para ser candidato, como se nós fôssemos um balcão de negócios, que vai por emoção, eu acho uma loucura”, disse ao portal Catarina Notícias. Para o ex-governador, a iniciativa do Partido Liberal desrespeita o eleitorado catarinense ao usar o estado para estratégias políticas em âmbito federal.
Carlos Bolsonaro renunciou ao cargo de vereador do Rio de Janeiro em dezembro do ano passado e transferiu seu domicílio eleitoral para Santa Catarina. À época, Carlos destacou que partia da capital carioca com “o coração cheio de saudade, mas com a serenidade de quem sabe que está atendendo a uma missão maior”.
Feito para você!
Filho mais velho de Jair Bolsonaro, Carlos conquistou seu primeiro mandato em 2000, aos 17 anos. Desde então, acumula 16 mandatos consecutivos, tendo sido o vereador mais votado do Rio em duas eleições.
A movimentação do Partido Liberal em torno da disputa ao Senado tem gerado atritos em Santa Catarina desde o seu anúncio. Parte dos políticos ligados a sigla em Santa Catarina defendem que a candidatura ao Senado seja ocupada pela deputada federal Caroline de Toni (SC), com apoio de Esperidião Amin (PP), aliado do partido.
A divisão provocou um racha entre aqueles que defendem a lealdade aos planos de Jair Bolsonaro acima da autonomia local do partido e os que ainda acreditam em uma “chapa pura” no estado.
Continua depois da publicidade
Segundo interlocutores do partido, a chegada do filho do ex-presidente retira o espaço para uma segunda candidatura do partido no estado e, em último caso, pode levar à saída de Carolina da sigla para disputar a vaga no senado por outro partido.
