Kapitalo mira expansão e consolida K10 Prev como destaque no mercado de previdência

Gestora foi destaque na categoria Fundo de Previdência Multimercado na primeira edição da premiação Outliers InfoMoney

Osni Alves Jamille Niero

Ativos mencionados na matéria

Publicidade

A Kapitalo Investimentos encerrou 2025 com R$ 30 bilhões sob gestão, consolidando sua presença entre as gestoras de multimercados mais reconhecidas do país.

Um dos fundos da casa com melhor performance no ano, em termos de captação, foi o fundo K10 Prev, voltado à previdência. É o mesmo fundo eleito em 2025 como segundo melhor na categoria de Fundo de Previdência Multimercado na primeira edição da premiação Outliers InfoMoney, refletindo o desempenho consistente da gestora.

Além do K10, outros fundos tiveram destaque ao longo do ano. Entre eles, o Zeta, multimercado multigestor; o NW3, focado em arbitragem de eventos; e o Tarkus, fundo de ações long-only.

Continua depois da publicidade

“Em termos de captação, o K10 — tanto na versão 175 quanto na previdenciária — concentrou a atenção do mercado”, conta Bernardo Feijó, Sócio e Relações com Investidores & Frentes Operacionais.

Leia também: Saiba mais sobre a premiação do InfoMoney que reúne os melhores gestores do Brasil

Fundada em 2009, a Kapitalo completa 17 anos de atuação em 2026, com estrutura de sociedade onde executivos e gestores também são sócios. Segundo informa em seu site, a empresa conta com 130 profissionais e 58 sócios.

O modelo de negócios é apontado como o principal diferencial da gestora, que sem a figura tradicional central de um CIO (Chief Investment Officer), afirma dividir a gestão em times independentes, que alocam risco investindo em várias classes de ativos e países, em um processo transparente e colaborativo.

“Para 2026, a Kapitalo busca ampliar e diversificar ainda mais seu portfólio de produtos, expandindo suas estratégias para atender diferentes perfis de investidores, mantendo disciplina de risco, consistência de performance e foco no longo prazo.”

— diz Bernardo Feijó, Sócio e Relações com Investidores & Frentes Operacionais da Kapitalo

Leia também: Kapitalo vê oportunidade na previdência mesmo com IOF e alerta para riscos no crédito

A Kapitalo investe em governança estruturada, com departamento de risco independente, que reporta diretamente ao conselho da empresa e monitora todos os fundos da casa. A estrutura societária, baseada em partnership, ajuda a reduzir turnover e garante estabilidade às equipes de gestão.

Continua depois da publicidade

Confira a seguir a entrevista completa concedida ao InfoMoney em setembro de 2025