Publicidade
O núcleo do índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) – que exclui itens voláteis – dos Estados Unidos ficou estável em novembro ante outubro, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 14, pelo Departamento do Trabalho do país. Na comparação anual, o núcleo do PPI avançou 3,0% em novembro.
Na leitura de setembro, publicada em novembro, o avanço mensal do núcleo do PPI foi de 0,1%, enquanto na comparação anual o avanço foi de 2,6%.
Anteriormente, o BLS informou que os dados de outubro não foram coletados por conta do shutdown do governo americano e, por isso, os números seriam divulgados junto com o relatório de novembro.
Aproveite a alta da Bolsa!
Já o índice do PPI dos Estados Unidos subiu 0,2% em novembro em base sazonalmente ajustada. Na comparação anual, o PPI avançou 3,0% em novembro.
Anteriormente, o Escritório de Estatísticas do Trabalho (BLS, na sigla em inglês) informou que o shutdown do governo americano impediu a coleta das informações para o relatório de outubro e, por isso, os dados seriam integrados aos números de novembro, publicados nesta quarta.
No último relatório, publicado em novembro referente ao mês de setembro, o PPI subiu 0,3% na comparação mensal e teve acréscimo anual de 2,7%.
Continua depois da publicidade
