Publicidade
As ações da Alphabet, controladora do Google, subiam cerca de 1% nesta segunda-feira (12), elevando o valor da empresa para U$ 4 trilhões pela primeira vez na história da companhia. A empresa é a quarta a entrar para o clube dos 4 trilhões de dólares.
A marca foi atingida logo após a Apple anunciar ter escolhido o Gemini como base para seus modelos próprios de inteligência artificial. A tecnologia vai influenciar diretamente a próxima geração da Siri.
A Alphabet tem investido pesado na tecnologia e esse investimento tem trazido bons resultados para as ações. Em dezembro, o lançamento do Gemini 3 foi recebido positivamente pela crítica e pelos consumidores. Um mês antes, a também anunciou o Ironwood, um chip de IA personalizado como alternativa a um produto parecida da Nvidia.
Não perca a oportunidade!
Além da própria Apple, a Alphabet se une à Nvidia e a Microsoft como as poucas empresas que alcançaram (e ultrapassaram) os U$ 4 trilhões. Todas as empresas atingiram o marco em menos de um ano. A Nvidia e a Microsoft chegaram no número pela primeira vez em julho do ano passado; a Apple, em outubro.
O resultado da Alphabet acontece após a empresa registrar um dos melhores desempenhos na bolsa americana, encerrando o ano de 2025 com uma escalada de 65%. O crescimento também foi a maior alta da empresa desde 2009.
Em um relatório recente, o banco Citi posicionou o Google como uma das principais escolhas para o setor de internet para este ano. Na última semana, o analista Deepak Mathivanan também elevou a recomendação para as ações da Alphabet, afirmando que a tecnologia e o potencial do Gemini ainda estão sendo subestimados.
Continua depois da publicidade
