Publicidade
O JPMorgan Chase vai substituir o Goldman Sachs Group Inc. como parceiro da Apple no negócio de cartão de crédito, de acordo com uma fonte próxima ao assunto.
O acordo deve ser anunciado em breve, disse a fonte, que preferiu não se identificar por se tratar de informação ainda não pública. Representantes do JPMorgan e do Goldman Sachs não quiseram comentar. A Apple também não respondeu ao pedido de comentário.

Stone anuncia Mateus Scherer como novo CEO após renúncia de Zinner e ações reagem
A empresa declarou que o colegiado pretende indicar Zinner para o Conselho na próxima assembleia de acionistas

Lego lança “tijolos inteligentes” para atrair novas gerações sem telas
Empresa batizou plataforma de “Lego Smart Play”, baseada em chip com sensores, sons e luzes
A notícia já era esperada, já que o Goldman Sachs vem se afastando do crédito ao consumidor, área que não deu certo para o banco, mais conhecido por sua atuação em banco de investimento. Já a Apple, que tem sede em Cupertino, Califórnia, segue firme na aposta em serviços financeiros para o consumidor, dominando o mercado de carteiras digitais.
A Synchrony Financial também estava na disputa para assumir o programa de cartão de crédito da Apple. Analistas já apontavam o JPMorgan e a Capital One Financial Corp. como possíveis substitutos do Goldman.
O acordo com o JPMorgan deve envolver cerca de US$ 20 bilhões em saldos de cartão de crédito, com um desconto superior a US$ 1 bilhão, segundo a fonte.
O Wall Street Journal foi o primeiro a divulgar a notícia na quarta-feira.
Continua depois da publicidade